ibope

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Justiça?

Qual a diferença entre o goleiro Bruno e Mizael Bispo?

Bom, como a maioria sabe, os dois são acusados de um crime, ou uma monstruosidade, que ambos fizeram com suas mulheres( ex, amantes, companheiras, seja lá como for). A diferença é que um continua em liberdade e o outro está preso. Por curiosidade o simbolo da justiça é uma balança, mas pra qual lado ela pesa mais? E outra curiosidade, a mulher que segura a balança , tem os olhos vendados. por que será?
        


A justiça em nosso país é a cara desse simbolo. Uma justiça cega, pois como pode 2 casos semelhantes, terem andamentos diferentes?
Tudo bem que o Bruno alimentou os cães com o corpo da Eliza, por isso não encontraram provas, mas ele continua preso. E o Mizael? Esse matou a Mércia e corpo dela foi encontrado, e  ele continua em liberdade, mas por quê? Será por que ele tem curso superior  e é um policial reformado? E daí?
Segundo nossa constituição, todos são iguais perante a lei . Só que faltou um trechinho: "Todos são iguais perante a lei, mas quando existe lei." Pois vou falar pra voces. No nosso país o que funciona é a lei de marketing, leis que arrecadam dinheiro, tipo: lei seca, lei da cadeirinha e leis de trânsito( aonde arrecadam milhões em multas). Do resto meus amigos , fiquem á vontade, para roubar, estuprar e até mesmo matar. Mas tomem cuidado, pois a justiça pode tirar a venda dos olhos e a balança pode pesar pro seu lado....                                                                      

3 comentários:

  1. A justiça ainda é lenta e nem tão justa assim. Alguns casos provam isso. Infelizmente.
    Mas precisamos ter calma e ter a certeza que tudo dará certo.
    Abraço

    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  2. aDOREI SEUS POSTS sobre a justiça, faço DIREITO e tenhu um trabalho para fazer sobre justiça com certeza irei aproveitar bastante do seu blog...

    vlw e da uma olhadinha nos outros filmes,seriados e animes do meu blog

    bjoOoo

    ResponderExcluir
  3. Piada! É essa palavra que resume a lei do Brasil. Lei para poucos.

    Sobre o detalhe que o goleiro Bruno alimentou os cães com o corpo da Eliza, ou melhor, o comparsa dele, eu vi uma matéria meses atrás que foi comprovado que isso não aconteceu e ninguém tem idéia de onde esteja o corpo e/ou se ela está viva ou não. Ficção total isso segundo a policía. Enfim, independente da justiça ser o que é, sempre ficaremos na torcida por algo melhor, por uma justiça verdadeira.

    Parabéns pelo blog e pelo papo reto e sério.

    Abs.

    www.nervozero.co.cc

    ResponderExcluir