ibope

domingo, 24 de outubro de 2010

Bullying ?

Bom, muitos aqui tem acima de 20 anos de idade e a maioria ja concluiu o ensino médio! Eu ja sou meio tiozão, tenho 3.3, fiz um estudo meia-boca aí, mas pelo menos ler e escrever eu sei. Mas vou falar pra voces, na minha época de escola , eu nunca tinha ouvido falar desse troço chamado bullying. Quando eu ouvi a primeira vez, pensei que era do verbo bulir, mas em inglês. Pra quem não sabe, bulir é um termo usado no nordeste que significa mexer. Mas aqui o significado de bullying é outro, significa agredir, bater. Bom , é bacana como a globalização muda o mundo. Antes a gente importava mercadorias, brinquedos, drogas, armas. Mas agora importamos até palavras. Vamos emprega-las em alguma ocasiões:
Policia invade o carandiru e  bullying 111 presos.
Menores da febem bullying em 5 funcionários..
Pai bullying no filho, e filho bullying na irmã que por vez a mãe bullying no pai, no filho e na filha..
E voce , ja bullying no seu filho(a)???
Ah esqueci! o termo bullying é apenas usado nas escolas. E quando o aluno bate na professora como se chama?

                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário